home

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

The "Mambo King" !!!



As últimas obras de Joan Miró (1893 - 1983), artista plástico catalão, eram uma sequência de 3 grandes quadros de fundo branco com uma linha sinuosa preta em cada uma. Essa linha percorria o infinito branco em uma simplicidade corriqueira. Eu me perguntava porque Miró, depois de uma produção riquíssima, faria de uma simples linha, suas últimas obras?

Em prórpio depoimento do artista, falara que essa "linha" era o resultado de toda sua vida de trabalho. Todas as suas obras (e aqui lê-se , toda a sua vida) produziram essa linha irregular preta sobre fundo branco.

Eddie Torres, "The Mambo King"... não é à toa que o chamamos de Rei! Nossa inspiração salseira diária!! Onde todos os salseiros, de mais bom gosto, almeijam chegar.

O vídeo mostra que o Rei está em plena atividade pelos congressos no mundo todo. Continua e sempre será nossa maior referência. Chegar à essa dança é passar por muitos anos em contato com a salsa. É uma vida inteira dedicada a salsa!!

3 comentários:

  1. Olá Guilherme, gostaria de me comunicar com você a respeito da dança. Teria algum endereço de e-mail para faze-lo possível?
    Obrigada,
    Andrea.

    ResponderEliminar
  2. Olá, novamente e sem respostas... Já tem data o próximo Salsa Project??? Gostaria muito de participar.

    Obrigada, Andrea

    ResponderEliminar